Como adestrar um Pastor Alemão

A primeira coisa, e talvez a mais importante, é começar o processo de treinamento desde filhote. Esse passo é importante não só para os pastores alemães, mas também para qualquer raça. É importante ter em mente que nunca é cedo para começar. Os cães começam a reagir bem à adestração desde dois meses de idade. Contudo, mesmo para cães mais velhos, a adestração é possível.
Dedique um tempo diário para brincar com o seu cão. O cão precisa saber que a vida é divertida e por isso não há motivos para aborrecer-se. Brincadeiras como deitar no chão com o cachorro, com muito cuidado para não perder o título de líder, podem ser bastante divertidas para o cão e terá o papel de relaxá-lo, para aliviar o stress e o aborrecimento. Claro, esteja sempre preparado para agradar o cão caso ele faça algo que você queira que ele repita.
Como cães dessa raça gostam bastante de exercícios, gastam bastante energia. Não esqueça de alimentar e dar água para o seu cão com frequência. Cães com forme ou sede não tendem a ser bem produtivos e, se forem, podem esquecer com o tempo os comandos passados.
Cães pastores alemães gostam bastante de servir. Isso é característica da raça. Então é importante usar essa característica à seu favor. Mostre que você se aborreceu se ele fez algo errado. Muitas vezes deixar de acariciar é o suficiente. Mas se não for, tenha em mente que comandos curtos sempre dão certo para cães, como pode ser visto neste post. Se o cão estiver fazendo algo de errado, use o comando “Pare”, ou qualquer outra palavra parecida. Nunca misture comandos com o nome do cão, pois isso o deixará confuso.

Sobre

O grupo PASTOR ALEMÃO PARÁ – BRASIL foi idealizado com o objetivo de, principalmente, unir criadores de Pastor Alemão, da região paraense, que queiram e tenham o princípio da preservação e aprimoramento dessa incrível raça. Saiba mais sobre o grupo clicando aqui.

Form. de Contato (Não Excluir)

Nome

E-mail *

Mensagem *